O prazer da Fundação Homem do Mar – FHM em oferecer ensino de qualidade para os marítimos e marítimas do Brasil aumenta a cada história de sucesso de seus alunos. Formado em 1979 pelo Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar – Ciaba, o Capitão de Longo Curso – CLC Gerardo Uchôa de Freitas Jr voltou à sala de aula a fim de expandir o seu conhecimento sobre navegação.

Após 28 anos dedicados à Marinha Mercante, o CLC se aposentou em 2016, mas não quer ficar parado. Ele, que já conhecia a FHM, agora concluiu o curso avançado de Posicionamento Dinâmico – DPA.

“Os simuladores da FHM são muito bons e as situações retratadas neles são bem reais. É muito importante vivenciar tudo novamente, trocar ideias. Além do mais, interagir com os colegas é sempre bom”, declarou Gerardo Uchôa Jr.

De acordo com o CLC, o seu objetivo é voltar a navegar. “Quero voltar a trabalhar, por isso estou aqui, para me atualizar”, disse o marítimo. Uchôa Jr fez parte da turma do curso de DPA formada na última quinta-feira, 28 de setembro.

 

Acesse a agenda de cursos da FHM: www.fhm.org.br