O Oficial de Náutica Marcus Vinícius Ávila sonha se tornar comandante e para isso não mede esforços para alcançar o seu objetivo. Na Fundação Homem do Mar – FHM ele busca conhecimento para se aperfeiçoar na profissão e crescer na Marinha Mercante.

O Oficial Marcus Vinícius Ávila quer se tornar comandante da Marinha Mercante

“Quero me especializar na área e me tornar comandante. Quero ir até o final. Estou certo disso e sempre quando eu preciso fazer cursos, não penso duas vezes para escolher a FHM. Os instrutores são qualificados, temos um bom relacionamento. Fora a estrutura oferecida, com ótimos simuladores”, afirmou o jovem de 28 anos, aluno do Curso Avançado de Operador de Posicionamento Dinâmico – DPA.

Formatura da turma do curso de DPA, com a presença do diretor Odilon Braga e dos instrutores da FHM

O fascínio do Oficial pela Marinha Mercante surgiu quando ele trabalhava com arrasto de fundo, na pesca de camarão no Ceará. Ao observar um senhor que pilotava o barco, ele acabou se interessando pelo ofício. Um colega de trabalho o orientou a fazer a prova para ingressar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM. Ele seguiu o conselho do amigo. “Durante dois anos eu fiquei fazendo arrastos de camarão. Fiz a prova da EFOMM e passei. Depois fiz a praticagem e agora estou aqui, graças a Deus”, concluiu.

A agenda de cursos da FHM para o 2º semestre está disponível em nosso calendário.