Navegação rápida:

Instituto Náutico aumenta prazo para conclusão do esquema de treinamento em DP

Em decorrência do impacto da pandemia de Covid-19 na indústria offshore, os operadores de posicionamento dinâmico (DPO) vêm encontrando dificuldades para concluir seu treinamento em quatro anos. Por este motivo, o Instituto Náutico (Nautical Institute – NI) decidiu estender o prazo de conclusão de 4 para 5 anos, pelos menos temporariamente.

Isso vale para os novos esquemas (Offshore e Shuttle Tanker) e para quem ingressou neles a partir de janeiro de 2015. Para aqueles com ingresso anterior a janeiro de 2015, o tempo foi aumentado de 5 anos para 6 anos.

Os DPOs cujos certificados vencem entre 1º de março de 2020 e 30 de setembro de 2020 ainda podem revalidar o certificado de forma normal. O processo de revalidação ocorre on-line, portanto, os solicitantes devem garantir que a documentação digitalizada esteja totalmente legível para evitar dúvidas e atrasos. Quando o novo certificado for emitido, ele valerá por 5 anos a partir da data de expiração.

O NI confirmou que uma alteração pontual era praticável e pode vir a ser revisada, conforme necessário. A instituição informa que ainda está aceitando os processos de solicitação do certificado de DP e os documentos necessários para aquisição deste certificado. Portanto, se estiver pronto para isso, faça sua solicitação através da plataforma Alexis e envie seus documentos para o NI.

Fonte: https://www.nialexisplatform.org/

X