Navegação rápida:

Flexibilidade com garantia de qualidade na formação de turmas

O curso DPA teve oito alunos e a dedicação de dois instrutores

Na FHM os calendários dos cursos são equacionados de forma a melhor atender à disponibilidade dos Oficiais mercantes. Deste modo, o tamanho das turmas pode variar entre o número mínimo e o máximo de alunos, sem que a qualidade do treinamento seja jamais prejudicada.

Calixto: duas equipes completas de passadiço em dois simuladores podem interagir durante os exercícios

A turma de DP Avançado – DPA que concluiu o curso na penúltima semana de junho, por exemplo, foi composta por oito alunos, o máximo permitido segundo as regras do Instituto Náutico (Nautical Institute), entidade que provê acreditação internacional. Para que fosse mantida a qualidade didática, os alunos puderam contar com dois instrutores simultaneamente. Além disso, o treinamento no simulador full mission, que corresponde a 80% da carga horária do curso, foi realizado em dois equipamentos. “Em cada simulador nós compusemos uma equipe completa de passadiço. Deste modo, conseguimos também realizar operações integradas entre as equipes, o que costuma agradar muito os alunos”, explica Mario Calixto, Coordenador da FHM.

Atualização de todos os simuladores da FHM prevista para janeiro

A FHM se mantém atualizada com a tecnologia mais recente em todos os setores em que atua. Por isso, no mês de janeiro todos os simuladores passarão por um programa de manutenção e atualização dos softwares realizado pelo fabricante, que se aplica a todos os equipamentos do CSA. Técnicos enviados pelo fabricante irão trabalhar ao lado dos profissionais de TI da FHM, executando desde a configuração dos computadores à atualização dos softwares para as versões mais recentes.

X