O aperfeiçoamento profissional é fundamental para se conseguir boas oportunidades de trabalho. Isto vale para qualquer área de atuação. Na Marinha Mercante não seria diferente. É importante que o marítimo aproveite o período no qual encontra-se desembarcado para atualizar o seu currículo, fazendo cursos e expandindo a sua rede de relacionamentos.

“Acredito que para o ano que vem comece a melhorar o mercado”, disse, com otimismo, o 1º ON Gustavo Musse

“Eu estou aproveitando para colocar os cursos em dia. Se surgir uma oportunidade interessante, eu a aproveito”, declarou o 1º Oficial de Náutica Gustavo Musse, aluno do curso de Electronic Chart Display and Information System – ECDIS. Confiante, ele fez uma análise otimista sobre o setor e objetiva sobre o atual momento. “Acredito que para o ano que vem comece a melhorar o mercado. Vou me permitir ficar um pouco em casa, curtir a família, os amigos, para poder voltar”, concluiu o Oficial.

Alunos da turma de ECDIS recebem o certificado de conclusão de curso das mãos do diretor Odilon Braga e da instrutora Bárbara Rocha

Sobre a experiência no curso de ECDIS e na Fundação Homem do Mar – FHM, Musse avalia positivamente. “É bem divertido aqui. O simulador é bem real. Passa bastante a impressão de poder usar vários navios. Tem um comportamento bem parecido com cada tipo de embarcação. Vale a pena”, afirmou.

Saiba mais sobre a agenda de cursos da FHM em nosso calendário