Navegação rápida:

Curso de ECDIS da FHM traz confiança no passadiço

Qualificar o aluno para o conhecimento, desenvolvimento das habilidades necessárias e operação em equipamentos que utilizam Cartas Eletrônicas e Sistema de Informações (Electronic Chart Display and Information System – ECDIS) é o objetivo do curso para Operador de ECDIS, cuja certificação se tornou obrigatória para Oficiais de Náutica.

Uma das funções do ECDIS que os alunos aprendem, dentre muitas, é a de planejar uma rota de navegação entre dois pontos, utilizando todos os recursos necessários, de forma segura e eficaz. “Gostei particularmente da parte de montagem de rotas para fundeio, saídas e entradas em um canal”, diz a Oficial Aline Lepper, que mora em Santa Catarina e trabalha no Offshore. Tendo desembarcado no Rio de Janeiro, ela permaneceu na cidade para realizar o curso na FHM.

Aline diz que sente mais confiança depois do curso

Segundo Aline, a estrutura de simuladores foi fator decisivo para o bom rendimento que ela obteve. “O curso correspondeu a todas as minhas expectativas. É bem operacional e direcionado às funções que o ECDIS oferece. Já tinha tido algum contato com carta eletrônica, mas, sem sombra de dúvida, tudo que aprendi aqui me deixou mais segura e voltarei ao passadiço bem mais confiante”, comemora Aline. No final deste ano, ela poderá solicitar sua ascensão de categoria de 2° para 1º Oficial de Náutica e afirma que escolherá novamente a FHM caso considere realizar outros cursos.

Acesse nossos links para mais informações sobre nossos cursos e calendário.

X