Navegação rápida:

Competência para qualificar

Alunos do curso de DPA com o superintendente da FHM Odilon Braga (à esquerda) e com o instrutor Jorge Sobrinho (à direita)

O Praticante de Náutica Felipe de Alvarenga Azeredo, um dos alunos da turma do curso avançado em Posicionamento Dinâmico – DP formada no dia 17 de agosto, destacou a competência da Fundação Homem do Mar – FHM ao fazer uma avaliação sobre a instituição. “A FHM é muito boa! Tanto que eu já fiz o DP básico aqui e fui muito bem recebido por todos. Fui bem tratado, bem atendido. As aulas são didáticas e dinâmicas também. Os cursos são completos”, declarou.

Felipe Azeredo está otimista com relação à sua contratação após a praticagem

A poucos dias de concluir a praticagem, o futuro Oficial de Náutica não vê a hora de embarcar. “Faltam 10 dias para eu virar Oficial”, disse, empolgado. Natural de Campos dos Goytacazes, Azeredo está realizando um sonho. “Eu sempre quis trabalhar embarcado. Um amigo me falou sobre a EFOMM, fiz a prova e passei. Assim entrei na Marinha Mercante”, afirmou.

Ao vislumbrar o futuro, o jovem marítimo revela estar otimista com relação à sua contratação. “Vai depender da empresa. Ela está lançando mais um navio. Está para sair agora em outubro. Ela está contratando os praticantes após a formação. Tenho muita expectativa”, disse.

Saiba mais sobre os cursos e calendarios da FHM.

X