Ao longo da vida, o ser humano faz muitas escolhas. Decidir o caminho a seguir na vida profissional nem sempre é fácil, mas é preciso tomar um rumo para se chegar a algum lugar. Neste sentido, ter atitude é imprescindível. O Oficial de Náutica Andrei Viana de Souza, 29 anos, era estudante de física na Universidade Federal da Bahia quando mudou a direção da sua vida. “Fiz a prova da EFOMM três vezes e passei em todas. Somente na última decidi mudar”, afirmou.

Viana se formou no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar – CIABA em 2012. Em cinco anos de Marinha Mercante, ele já acumula em seu histórico experiência em grandes empresas de navegação. Concluir o curso de Electronic Chart Display and Information System – ECDIS é mais uma grande conquista. “O curso, além de ser exigido pelas empresas, é um diferencial para mim também. Vai valorizar o meu currículo”, disse o Oficial de Náutica após a formatura da turma do curso de Carta Eletrônica na Fundação Homem do Mar – FHM, em 6 de outubro.

Ao fazer o curso na FHM, o Andrei Viana de Souza, que é associado do SINDMAR, teve acesso a um ambiente educacional organizado, completo, com todas as ferramentas necessárias para um aprendizado sólido. “A FHM tem uma estrutura muito boa e a instrutora é comunicativa, transmite bem o conteúdo das aulas. Tudo isso é importante”, declarou.

Saiba mais sobre o nosso calendário e cursos oferecidos pela Fundação Homem do Mar.